terça-feira, outubro 17, 2006

A nossa história

A nossa história, contada por uma amiga...
"Caros Amigos,Soube de um caso que quero partilhar convosco. Prometo não vos roubar muito tempo, mas é certo que preciso da v/ ajuda...Conheço um casal de S. Cosme, Gondomar, a Carla e o Aureliano Barbosa cuja senhora estava grávida de gémeos. Há pouco mais de um mês, o Aureliano teve um AVC e ficou paralisado, não se sabendo ainda a certeza da sua sobrevivência, tendo de ficar internado nesta condição no Hospital.A Carla foi também internada há uma semana para fazer a cesariana para que os bebés nascessem. Após o parto, que correu bem, a senhora pediu para a deixarem ir ver o marido e levantou-se da cama. Mal se levantou caiu no chão desmaiada e nunca mais acordou. Foi a enterrar ontem no cemitério perto da sua casa.O Ricardo Jorge e o Pedro Filipe (é assim que se chamam) estão na Maternidade Júlio Dinis, ficaram de repente sem pai nem mãe e sem ninguém que cuide deles. Entretanto foi atribuída a guarda dos meninos a um irmão mais velho, filho do primeiro casamento do pai dos bebés, que os vai buscar hoje, dia 20/09/2006 à Maternidade.Este filho, um jovem em início de vida com a esposa é também pai e tem também ele um menino de 20 meses. De repente a família cresceu de três para cinco e as condições da família não acompanharam nem de longe este crescimento.Por este motivo, gostaríamos de contar com a v/ ajuda! Caso tenham roupa, carrinhos, camas e tudo o que já não precisarem de bebé para poder dar a este pai que tem um coração do tamanho do mundo mas um orçamento familiar que não é do mesmo tamanho!Se conhecerem também alguma empresa que possa fornecer para os primeiros tempos o leite e fraldas, seria fantástico.A recolha dos objectos está a ser feita por mim (isabel.novais@tvtel.pt ou isanovais@gmail.com) e pela Cristina Costa (cristina.costa@rigorcg.pt), pelo que qualquer coisa com que possam contribuir será de certeza muito, muito bom. Obrigada a todos desde já e obrigada por terem doado já um pouco do v/ tempo a ler esta história, esta é já uma vitória para estes bebés gémeos!
Beijinhos,Isabel Novais"
Este blog serve para leiloar peças de amigas e amigos que nos queiram ajudar, neste tão atribulado inicio das nossas vidas...
BEM HAJAM!!
NIB: 0035 083200001343800 79 da CGD

13 comentários:

Caracoleta disse...

Obrigada por criares este blog!
Excelente ideia!

miminhu disse...

acho que ficou muito porreiro. acho que até podias por aqui algumas noticias dos gemeos, não? p.ex, uma vez por semana fazer-se "um resumo" de como ta a correr td c eles, que dizes?

bjinhu

miminhu disse...

obrigada eu por terem gostado. mal tenha algumas fotos abro o leilão, ok??
bjinhus

Caracoleta disse...

Eu posso pôr notícias dos gémeos aqui se quiseres!
Assim que começar o primeiro leilão avisa.me para eu diulgar no meu blog!
Beijinhos

cätita disse...

Vou divulgar tb no meu blog. Boa sorte para eles e que sejam felizes, dentro do possível.

João Mãos de Tesoura disse...

Divulguei o teu blogue no meu canto. Boa sorte para os gémeos!

Anónimo disse...

Adorei! Eh pá, vou dar uma sugestão, pode ser? Porque é k não pedem a um jornal pra vos ajudar na inciativa? Acabavam por ter mais publicidade, né, um logozito do jornal aki e tb uma garantia k o dinheiro ia pr'ós gémeos. Não é desconfiança, nada disso, mas estas coisas precisam d'alguma auditoria pra terem sucesso, pois os "xatos" como eu que aqui passam podem ser tão "xatos" e pensar "mando o dinheiro, tudo bem, mas será que os gémeos o recebem?". Só procurei ajudar e vou mandar qualquer coisita k o meu MB não anda muito abonado!
Jokas

Anónimo disse...

Como pai e avô, senti o problema deste irmão mais velho dos gémeos. E também as dificuldades que vai sentir com este aumento inesperado da família, por tão trágico acontecimento.

Embora o meu site tenho sido iniciado há pouco tempo, já transcrevi a notícia completa inserida no Portugal Diário on-line, com o link para o Blogue dos Gémeos para divulgação, bem como inseri no template do meu e-mail este link.

Vou ainda hoje efectuar uma pequena transferência para a conta da CGD através de homebanking pois é toda a ajuda que neste momento posso dar mas espero que todos possamos, com estas pequenas ajudas, construir uma grande ajuda para os bébés e família.

Boa sorte e que Deus vos acompanhe.

Vitória disse...

Um grande bem-haja ao jovem casal ... e a si tambem por ter criado este blog, e tomei a liberdade de publicar no meu ...
A minha irma tb é uma jovem mae com 3 filhos (9 , 2 e um ano ... e em breve vai ter o quarto ... )
Por isso sei bem que este jovem casal vai ter mtas dificuldades ... Vou passando ca para ter novidades dos meninos ...

Mtas felicidades .

miminhu disse...

obrigada a todos pelos elogios, se eu podesse fazia mais, mas todos temos as nossas vidas "para tratar e cuidar" , mas o tempo que tenho livre dedico em parte a este leilão, espero poder continuar a fazer um bom trabalho.

bjinhus

Anónimo disse...

Parabéns a quem tenta ajudar sem pedir nada em troca. Convém divulgar o número da conta. Assim qualquer pessoa pode fazer um donativo sem ter de se identificar. Quem oferece de boa vontade não necessita que lhe digam obrigado. Um abraço e felicidades e muita saúde para todos.

mood disse...

ola boa tarde!
tive conhecimento desta história no telejornal de hoje...
vim de imediato procurar o blog e também quero ajudar!!!
eu e a minha mae retiramos o NIB da CGD e amanha mesmo iremos contribuir para ajuda destes meninos e dos seus mais recentes pais...
também irei colocar no meu blog um link para o vosso, para assim ajudar um pouco mais!
toda a sorte do mundo para voces...
beijinhos aos meninos

Unknown disse...

Ola
descobrimos este blog a pouco tempo mas no k pudermx ajudar vamos fazê-lo..
Beijinhos